SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

Plantas para ter no apartamento

Está chegando a época mais florida do ano e você mora em apartamento? Calma! A primavera ainda pode chegar até você! São muitas as plantas que vivem bem dentro de casa.

Zamioculca


Esta planta de folhas brilhantes exige pouca manutenção, com regas entre 10 a 15 dias; não se adapta bem ao sol direto, então prefere um ambiente com mais sombra.


Créditos: Freepik

Costela-de-Adão

Se você gosta de plantas maiores, que podem ser colocadas em cantos da casa, a costela-de-adão trata-se de uma boa opção. A rega poderá ocorrer somente duas vezes na semana, embora recomenda-se também borrifar água nas folhas. Mas cuidado: esta é uma planta tóxica, deixe-a longe do seu pet!


Créditos: Freepik

Tradescantia

A tradescantia é para as pessoas que preferem as plantinhas menores e mais coloridas. Pode ser cultivada em sol ou meia-sombra, e deve sempre ter seu solo úmido. Uma forma de usá-la na decoração é deixando-a como um elemento pendurado, em um cesto suspenso.


Créditos: Freepik

Cactos e suculentas

Ideais para aqueles que não gostam do compromisso de regar todos os dias: preferem um ambiente mais seco. Em épocas quentes, pode-se regar uma vez por semana; já nas mais frias, duas vezes no mês.


Créditos: Freepik

Lírio-da-paz

Esta plantinha é muito amável e traz energia e leveza. Deve ficar em ambientes claros, mas sem luz direta, e receber rega de duas a três vezes na semana. Atenção: também é uma planta tóxica.


Créditos: Freepik

Peperômia

A peperômia é pet-friendly e ainda leva beleza e delicadeza para a sua decoração. Gosta de luz solar indireta e ambiente úmido e deve ser regada, apenas, quando o solo estiver seco.


Créditos: Freepik

Agora nos conta: encontrou sua plantinha perfeita?