SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

FRIO, MOFO E INFILTRAÇÃO: E AGORA?

Quem mora no Sul, já sabe: com o inverno, chegam também alguns probleminhas indesejáveis. O aumento da umidade, as temperaturas mais amenas e a maior incidência de chuvas formam o cenário ideal para a aparição de mofo e até infiltrações em paredes.

A boa notícia é que, seguindo orientações simples, são possíveis evitá-los. Confira a seguir as nossas dicas para proteger sua moradia de mofos e das temidas infiltrações.

1. Ventilação e luz solar

A primeira e principal dica é manter a sua casa ou apartamento ventilado e recebendo luz natural. A combinação de sol e ventilação é uma arma poderosa contra a proliferação de fungos.

2. Roupeiros também precisam de ventilação

Se você costuma deixar as portas e gavetas do seu roupeiro sempre fechadas, é melhor repensar sobre isso. Deixá-las abertas permite que o ar circule entre as roupas, retirando a umidade e evitando o mau cheiro. 

Para peças mais pesadas como casacos, roupas de couro, cobertores e edredons, o indicado é que sejam expostas ao sol, pelo menos duas vezes ao mês.

3. Deixe os móveis distantes das paredes

O indicado é que a mobília esteja a cerca de 5 centímetros das paredes. Quando você notar a presença de umidade, afaste sofás, camas, poltronas e outros móveis até que ela diminua ou cesse.

4. Faça a vedação de portas e janelas

Infalível para evitar infiltrações! Utilize produtos como silicone ou argamassa para vedar portas e janelas que dão acesso a áreas externas da sua moradia.

5. Cuidado ao instalar objetos

Se você está pensando em instalar uma prateleira, ganchos, suportes, ou qualquer outro objeto na parede, tenha cuidado para que a furadeira não atinja algum cano.

6. Realize a limpeza de calhas

As calhas possuem uma função de extrema importância ao protegerem as paredes externas, evitando rachaduras e formação de manchas. Por isso, mantê-las limpas e em perfeito funcionamento ajuda a combater as infiltrações.

Bora colocar nossas dicas em prática? 

Galeria de Imagens