SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

Dicas para aproveitar as férias em Garibaldi

Está planejando e escolhendo o próximo destino para suas férias? Não pense muito, visite a cidade que dá voz ao passado e à colonização italiana. 

Seja no frio ou no calor, a Serra Gaúcha oferece atrações e experiências em qualquer estação do ano. E um dos locais que não poderíamos deixar de fora do roteiro, é a nossa amada Garibaldi. 

Fonte: Freepik

Conhecida como a Capital Brasileira do Espumante, é indiscutível o fato de que você precisa visitar as vinícolas locais. No centro, faça um tour pela Cooperativa Vinícola Garibaldi e na Vinícola Peterlongo. 

Com prédios revitalizados e preservados desde 1920, a antiga arquitetura da Rua Buarque de Macedo encanta os turistas e os próprios moradores. Por todo o Centro Histórico, é possível encontrar várias opções para saborear a gastronomia italiana e os espumantes e vinhos produzidos na região.

Fonte: Adobe Stock

Neste cenário cinematográfico (literalmente), não deixe de provar os deliciosos pratos do Café Luna Park, da Tabacaria Benvenutto e dos restaurantes situados no Jardim Gastronômico. Claro, isso sem contar as diversas trattorias, pizzarias, bares, champanharias, confeitarias e cervejarias espalhadas pelo centro! 

Além de conhecer a cidade a pé, o passeio de Tim-Tim é imperdível. O charmoso caminhão de 1944, leva diversas pessoas para conhecer todos os prédios históricos e os principais pontos turísticos do município. Quer mais?

Fonte: Turismo Garibaldi

Então, embargue no Trem Maria Fumaça e dê uma voltinha por Bento Gonçalves e Carlos Barbosa até chegar na estação férrea de Garibaldi. 

Fonte: Marcelo Hensel

Enfim, a lista é imensa... Poderíamos citar muitos outros locais, mas, com certeza, não lhe faltam motivos para visitar e, quem sabe, morar em Garibaldi!