SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

COMO FINANCIAR UM IMÓVEL

Se você está pensando em ter um lugar para chamar de seu, é bem provável que já tenha passado pela sua cabeça a ideia de fazer a compra através de financiamento. Porém, antes de iniciar um contrato de compra, é necessário fazer uma pesquisa sobre o assunto e planejar quais são as melhores opções para o seu orçamento.

Depois de já ter dado o primeiro passo e continuado com a certeza de qual é a sua melhor opção, escolha a instituição financeiras – geralmente, a que oferta a menor taxa de juros possível. 

Depois de já ter escolhido a instituição bancária, reúna os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Renda e de Residência, Comprovante de Estado Civil, Declaração do Imposto de Renda e, caso seja incluído como forma de pagamento, também será necessário o Extrato do FGTS. Ser maior de idade ou emancipado é o primeiro requisito para realizar o financiamento; também está incluso não ter pendência com a Receita Federal ou com a Previdência Social; não ter nenhuma restrição de crédito e levar em conta que o valor pago mensalmente não poderá ultrapassar 30% da sua renda.

Depois de dar início aos trâmites, é realizada uma análise jurídica, do cliente e do imóvel em questão. Para fazer isso, basta procurar o Cartório de Registro de Imóveis no qual ele foi inscrito e pedir pela certidão negativa.

Fonte: Freepik

A essa altura do campeonato você já poderá assinar o contrato. 

Depois... é só aproveitar e curtir sua casa própria!