SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

Brincadeiras em casa para as férias de julho

Toda criança ama brincar, entretanto, durante o inverno, com dias frios e chuvosos, algumas atividades ao ar livre ficam impossibilitadas de serem praticadas. E com as férias escolares chegando, pais e avós precisam abusar da criatividade para entreter e, ao mesmo tempo, manter as crianças seguras contra as doenças que ficam potencializadas nos dias frios.

Algumas atividades podem ser realizadas tanto em apartamentos quanto em casas, independentemente do espaço disponível. Confira a seguir algumas dicas de brincadeiras para crianças no quentinho do lar.

Cabana

 

Brincadeira clássica, cabana combina muito com a estação mais fria do ano. Com a ajuda de um lençol, pode ser montada em qualquer ambiente da casa - onde seja mais aconchegante para a criança. Depois de montada a cabana é hora de deixar a imaginação tomar conta do ambiente, com a ajuda da leitura de livros e contação de histórias.

Boliche no corredor

 

Você vai precisar de garrafas pets, meias ou lã. Com as garrafas, você e seu filho podem colorir, pintar e fazer vários desenhos, já que elas serão os pinos que são derrubados no boliche. Já as meias ou lã, são para fazer a bola do boliche. Após isso, é só arrumar um espaço amplo na casa e montar o boliche de corredor.

Pintura e desenhos

 

Fonte: Freepik

Que tal deixar a imaginação rolar e, junto com seu filho, pintar e montar várias obras de arte? Pois é, a pintura de desenhos, ou criação de desenhos pelos pequenos com a ajuda de tintas coloridas, é uma ótima brincadeira para se fazer no inverno.

Brinque de ensaio fotográfico

 

Fonte: Freepik

Todo mundo tem um celular com uma boa câmera fotográfica, certo? Então por que não aproveitar esse recurso para uma brincadeira de ensaio fotográfico? Enquanto uma criança tira foto, as outras podem montar os cenários e fazer poses divertidas. Para deixar ainda mais animado, separe alguns acessórios coloridos, fantasias e looks chamativos.

Jogos diversos

 

Fonte: Freepik

Jogos como memória, Cara Cara, Verdade ou Desafio – Pais e Filhos, Resta 1, e videogames em geral também são uma excelente opção para entretenimento durante os dias frios.

Galeria de Imagens