SPADER EMPREENDIMENTOS LTDA.

Apartamentos compactos, ambientes integrados!

Os ambientes integrados são uma tendência estadunidense que conquistou o coração dos brasileiros, principalmente daqueles que vivem em apartamentos compactos.

 Esse novo estilo de layout – que dispensa todas aquelas divisórias tradicionais – estabelece uma união harmônica entre a cozinha, a lavanderia, a sala de jantar, a sala de estar e o hall de entrada, criando um único e amplo cômodo. 

Fonte: Freepik

Além de favorecer o aproveitamento da luz natural e a circulação do ar, os ambientes integrados entregam mais funcionalidades e conforto. Ah, isso sem contar o quanto a convivência entre a família é beneficiada durante o dia a dia.

Se você está pensando em adquirir ou já conquistou um apartamento da Spader, mas não sabe a melhor forma de mobiliá-lo, fica com a gente até o final do texto.

-- DELIMITE OS ESPAÇOS ATRAVÉS DA DECORAÇÃO --

Setorizar cada área de utilização sem criar barreiras físicas torna a decoração do local mais ordenada e equilibrada. 

Neste caso, use tapetes, poltronas, bancadas, plantas e luminárias para criar, por exemplo, uma sala de estar segregada, mas que ao mesmo tempo esteja em harmonia com o restante.

Fonte: Freepik

-- ESCOLHA ELEMENTOS QUE CONVERSEM ENTRE SI --

Apesar da importância de demarcar cada setor disposto no espaço, é necessário também que a decoração transmita união. Para alcançar esse objetivo, opte por uma única paleta de cores para todo o ambiente, utilize objetos e mobílias parecidas ou com o mesmo estilo de décor, e busque usar texturas, materiais e tecidos em mais de um ponto do cômodo. 

Fonte: Freepik

-- INVISTA EM MÓVEIS PLANEJADOS --

Por último, mas não menos importante, mobilie o apartamento com móveis sob medida. Por serem compactos, os apartamentos costumam passar uma imagem de que são pequenos, mas isso não passa de uma impressão. Pois, quando bem planejados, tornam-se espaçosos e aconchegantes. 

Residencial Vivaldi – Spader Empreendimentos

Viu só como não é difícil criar uma ótima decoração para o conceito aberto?! Ainda mais com essas dicas infalíveis! Independentemente do espaço disponível em seu apartamento, sempre é possível deixá-lo ainda mais belo, funcional e com a sua cara!