09 de junho de 2019

Roteiros para fugir do frio da Serra Gaúcha

Muita praia, sol e contato com a natureza estão presentes em nossas dicas



Apesar das baixas temperaturas já terem dado boas-vindas, o inverno inicia oficialmente neste mês. E para quem não gosta deste clima e também não abre mão de uma viagem no meio do ano, selecionamos quatro destinos para te fazer esquecer do frio. Confira:
Fortaleza
Um dos cartões-postais mais lindos do Brasil não poderia ficar de fora da nossa lista! A capital do Ceará tem muito a oferecer nesta época do ano, principalmente para quem quer fugir do inverno. Com tempo firme, sol e temperaturas amenas, curtir a praia é uma ótima opção.
Nossa dica está localizada a 10km do centro da capital: a praia do Futuro. Com 30km de extensão, o local detém uma estrutura perfeita para passar o dia curtindo o sol, a areia e o mar.

Foto: Divulgação


Chapada dos Guimarães
Saudade do verão 40 graus? Então este é o destino certo! Com chances quase nulas de chuva, a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, é um município repleto de atrações naturais como as diversas cachoeiras do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, a Caverna Aroe-Jari e a Gruta da Lagoa Azul.
Por ser um local com grandes áreas de preservação ambiental, a cidade conta com diversas opções de esportes ao ar livre, como o arborismo, pêndulo, tirolesa e rapel.
Já a pacata cidade, que conta com cerca de 20 mil habitantes, conta com diversas lojinhas de artesanatos e grande variedade de restaurantes. O ambiente calmo, é ideal para relaxar e curtir o calor.

Foto: Divulgação


Barbados
A pequena ilha localizada no Caribe pode ser definida como um paraíso de águas cristalinas. Destino ideal para famílias, quanto em casal, o local oferece uma grande diversidade de atrativos. O ‘Turtle Point’, é um dos passeios mais procurados, onde é possível alugar um caiaque e remar até um viveiro onde se encontram tartarugas nadando livremente.  Para quem gosta de gastronomia local e arquitetura, a dica é conhecer a Chattel Village e Holetown, que são cheias de lojas de artesanato e cafeterias.

Vila de Kas
O pequeno vilarejo mediterrâneo que antes era lar de pescadores, tornou-se um dos mais belos pontos turísticos para se visitar na Turquia. Situada entre montanhas, Kas oferece um clima de interior com dias longos e abafados, praias rochosas, muitos bares e cafés – que sempre estão servindo bebidas refrescantes.0 É possível explorar o local através de mergulhos, como o passeio à cidade submersa de Kekova, caminhar por trilhas nas montanhas até as antigas tumbas lícias ou até mesmo fazer um voo em um parapente, onde é possível admirar toda a cidade!


CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br