08 de maio de 2019

Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento: sugestões de lugares para surpreender sua mãe

Almoços e jantares em restaurantes especiais podem tornar a data um momento único


Almoçar ou jantar em um bom restaurante sempre é um prazer. Mas que tal tornar esta experiência ainda mais especial neste Dia das Mães? Confira nossas dicas de lugares na região da Serra Gaúcha, para deixar sua mãe com o paladar aguçado!

Garibaldi
Tabacaria Benvenuto
O espaço pequeno e charmoso localizado no Centro de Garibaldi, investe na culinária italiana e uruguaia. Entre as delícias do cardápio estão massas, risotos, pasteis artesanais e tábuas de carne. Além disso, o local oferece uma vasta variedade de bebidas, com cervejas artesanais, vinhos e drinks exclusivos. Com um ambiente aconchegante e rústico, a Tabacaria é um espaço ideal para um jantar agradável.

Foto: Tabacaria Benvenutto


Trattoria Primo Camilo
Situado próximo a principal entrada da cidade, o restaurante transporta os visitantes para dentro de um típico estabelecimento italiano. A fachada repleta de flores e seu interior de pedra, dão ao local um ar de familiaridade e nostalgia. O cardápio é composto por massas, pizzas, risotos, carnes e peixes, sendo que todo os pratos reúnem o tradicional sabor da comida da avó, com toques especiais desenvolvidos pelos chefs Altemir Pessali e Rose Alberton.

Foto: Primo Camili


Hostaria Casacurta
O restaurante do Hotel Casacurta, conhecido por seus pratos caseiros e com ingredientes frescos, também é uma ótima opção quando a intenção é surpreender. Mesclando a sofisticação da culinária francesa com a tradicional cozinha italiana, o espaço serve massas, tortéis, risotos e codornas recheadas. Para acompanhar a refeição, o restaurante dispõem de uma adega com mais de 100 rótulos e um sommelier, que ajuda a harmonizar os vinhos com os pratos.

Foto: Hostaria casacurta


Carlos Barbosa
Sushiame
Já pensou em experimentar uma culinária diferenciada? O Shushiame, restaurante oriental localizado no centro da cidade, pode proporcionar um jantar de descobertas de novos sabores. Além das tradicionais peças de shusi e sashimi, o local dispõe de grelhados e frutos do mar. O espaço moderno que foge do habitual padrão da serra, chama a atenção pelos sabores únicos e ambiente agradável e descontraído.

Foto: Sushiame


Origen’s Bistrô
Com um ambiente animado e pratos que mesclam a culinária local com novos sabores, o pequeno restaurante, que fica no centro da cidade, é uma boa opção para quem busca um lugar tranquilo. O cardápio conta com massas, risotos, grelhados, além de filés, rodízios e torres de batata frita. Para acompanhar, o restaurante conta com cervejas artesanais, drinks e sucos naturais.

Foto: Anderson Imperatori


Cantina D’noni
Se você busca um restaurante que ofereça uma boa comida caseira e o mais autêntico ambiente familiar, este é o lugar certo. Localizado nas margens da BR- 453, Rodovia Rota do Sol, o inconfundível casarão transborda aromas e sabores únicos. Com 28 anos de existência, a Cantina oferece almoços e jantas fartos de sopa de capeletti, polenta, fortaia e muito vinho. Além disso, o local conta com um pequeno armazém, onde é possível comprar cucas, pães, biscoitos, queijos e salames, produzidos no próprio estabelecimento.

Foto: Cantina D'nonni


Bento Gonçalves
Mamma Gema
Todo o charme do Vale dos Vinhedos, sabores inigualáveis e um ambiente que lembra a casa da mãe aos domingo de meio dia. O Mamma Gema mescla em seu cardápio entradas leves, massas, risotos, filés e sobremesas caseiras. Os destaques ficam com os filés, que são servidos com risoto de ervas finas e seleta de legumes. Além disso, as sobremesas com calda de vinho finalizam a refeição com um gostinho de quero mais.

Foto: Mamma Gemma


Casa Di Paolo
Com o melhor galeto da Serra Gaúcha eleito pela Veja Comer e Beber, o restaurante Casa Di Paolo esbanja autenticidade e qualidade. Situado na BR-470, o local que lembra um antigo castelo de pedra, contém eu seu interior uma farta culinária. Além do galeto primo canto, é possível degustar das massas spaghetti, tortei e nhoque, polenta na chapa, polenta frita e as tradicionais sobremesas sagu com creme e pudim de leite condensado.

Foto: Di Paolo



Restaurante Sbornea’s
Localizado no coração do Vale dos Vinhedos, o restaurante Sbornea’s consegue se diferenciar pelo rodízio de panquecas que oferece todas as quartas e sábados à noite. Ao todo, são 47 sabores de panquecas doces e salgadas, bem como 23 tipos de risotos e seis opções de filé. O estabelecimento, considerado um dos mais antigos no vale, possuí um ambiente amigável e descontraído.



CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br