24 de novembro de 2019

Fuja dos excessos de fim de ano

Adote cuidados simples que podem te ajudar a entrar em 2020 mais leve


Dezembro é sinônimo de férias, verão e festividades. Após um ano repleto de compromissos nada melhor que relaxar e deixar a rotina temporariamente de lado. De qualquer forma, é importante lembrar que alguns cuidados são necessários para manter a sua saúde e disposição prontos para o ano que está chegando. Confira as dicas que separamos para te ajudar a permanecer com bons hábitos em meio às festas:
Paige Cody


Decida o que vale a pena comer
Dieta e pratos de Natal e Ano Novo? Super combinam! Mas antes de cair na tentação e abusar das porções, reflita sobre o que você realmente quer provar. Chocolate, por exemplo, é um doce que pode ser consumido o ano todo, então dê preferência para as delícias típicas das datas. Experimentar uma pequena porção de cada prato não irá comprometer a dieta e, de quebra, você degusta de todas as delícias sem sentir culpa!
Foto: Divulgação


Oito horas de sono, por favor!
Descansar é preciso, sobretudo depois de um ano de atividades e neste mês onde os compromissos multiplicam-se. A dica aqui é manter a qualidade e horas necessárias para garantir uma noite relaxante e, dessa forma, estar sempre com disposição total para curtir os momentos com os amigos e família.
Foto: Chastity Cortijo


Não abandone a rotina de exercícios
Mesmo com diversas atividades por fazer reserve um tempo, mesmo que seja semanal, para se exercitar. Uma caminhada ao final da tarde, um passeio de bicicleta por uma trilha alternativa e até mesmo um nado na piscina, podem ser o suficiente para manter o equilíbrio no corpo e não deixar a preguiça se instalar.
Foto: Bruno Nascimento


Cuidado com o álcool
Drinks, espumante, cerveja. As possibilidades de bebidas para esta época são diversas e é fundamental ficar atento as combinações para não prejudicar a saúde. O consumo demasiado de álcool pode acarretar em processos inflamatórios no organismo que, por consequência, geram diversas doenças. Consuma com moderação!
{2}

Dose as responsabilidades
Comprar presentes, planejar férias, finalizar os trabalhos atrasados, comparecer às últimas aulas da faculdade, ocupar o tempo livre dos filhos, organizar a ceia, ufa! Com tantas atividades por fazer é importante se policiar para não acabar finalizando o ano estressado. Divida as tarefas com seu companheiro e familiares, dessa forma todos colaboram e ninguém fica sobrecarregado.

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br