15 de agosto de 2019

Dias frios? Aqueça o corpo dentro de casa!

Diga adeus a fadiga e o tempo ocioso com nossas sugestões de exercícios




Sair de casa no inverno é quase sempre um desafio. Poucas pessoas querem deixar o aconchego do lar quentinho, ainda mais quando se trata de atividades físicas. Além da costumeira indisposição, nosso corpo funciona de forma mais vagarosa no frio, por isso é importante manter-se ativo indiferente da estação.
Aproveitar os espaços dentro de casa, como sala, área de serviço ou até mesmo o quarto, é uma boa alternativa para não abrir mão dos exercícios e conforto. Confira algumas dicas que selecionamos de atividades que podem ser feitas em diferentes áreas da casa e vença a preguiça neste inverno:

Panturrilha definida
As escadas e pequenos degraus são perfeitos para esta atividade. Posicione apenas a pontinha dos pés na superfície e apoie as mãos no corrimão ou na parede para não perder o equilíbrio. Erga o corpo, ficando nas pontas dos pés e desça o máximo que conseguir, levando o calcanhar abaixo do nível do degrau. Além de auxiliar no reforço da musculatura da perna, o exercício é indicado para melhorar o equilíbrio.
Foto: Divulgação


Aeróbico para esquentar
Tem uma corda sobrando em casa? Então esse será seu único material necessário! Além de ser uma atividade divertida, pular corda é ótimo para a coordenação. Muito versátil, você poderá utilizar espaços como garagem ou sala (cuidado com os móveis) para se exercitar. Para quem está iniciando, o indicado são 15 minutos ao dia.
Foto: Divulgação


Box jumps
Itens necessários: uma caixa ou outro objeto que seja relativamente baixo e com alta resistência. Comece na posição do agachamento e salte para cima da superfície elevada. Este exercício irá potencializar a intensidade, além de aumentar a força e tornear nas pernas.
Foto: Divulgação


Agachamento
Trabalhar os quadris, glúteos, parte inferior e costas, tudo num mesmo exercício simples e prático. O espaço necessário pode ser até mesmo seu quarto, desde que o mesmo tenha uma área livre para movimentação. Apesar de ser uma atividade leve, os resultados podem ser vistos em diversas áreas corporais.
Foto: Divulgação


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