22 de abril de 2020

Cuidados para prevenir-se de gripes e resfriados

Atenção com a saúde é indispensável neste período de mudanças de temperaturas


A troca de estações é um período suscetível a proliferação de vírus como os da gripe e do resfriado. Por isso é superimportante ficar atento a rotina e adotar alguns hábitos para garantir a prevenção! Confira algumas dicas que separamos para te ajudar a passar por essa fase com a saúde fortalecida:

Alimente-se bem
É clichê, mas fundamental. Uma boa alimentação com quantidades equilibradas de nutrientes, vitaminas, minerais e gorduras auxilia no funcionamento correto do organismo o que consequentemente, atua na sua imunidade. Aposte e frutas cítricas, chás e água, muita água!
Foto: Travis Yewell


Exercícios, por favor
Tão importante quanto comer bem é estar com as atividades físicas em dia. E tem muitas opções que podem ser feitas dentro de casa como subir e descer escada, caminhar entre os cômodos, correr no jardim, fazer abdominais... O importante é mandar a preguiça pra longe e manter-se ativo.
Foto: SJ Baren


Casa arejada
Manter a ventilação dentro de casa também é imprescindível. Aproveite as horas de sol durante a tarde e abra as cortinas, vá até a sacada ou jardim e desfrute desse momento. Além de ser aconchegante, tomar sol auxilia na produção de vitamina D.
Foto: Neombrand


Redobre o cuidado com a higiene
Álcool em gel na bolsa, água e sabão em casa, desinfetante para limpar as áreas comuns. Casa higienizada é sinônimo de proteção para você e sua família. Lembre-se também de não compartilhar objetos pessoais, lavar as mãos frequentemente e evitar contato com pessoas doentes.
Foto: Nathan Dumlao

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br