15 de outubro de 2019

Crianças em casa: e a decoração?

Encontre soluções em itens duráveis e versáteis


É inegável que uma casa com crianças precisa de adaptações para garantir a segurança dos pequenos. Mas isso não significa que você precisa abrir mão da decoração. Atualmente existem diversas opções de móveis e itens totalmente versáteis, que ao mesmo tempo são duráveis e agregam charme aos ambientes. Confira nossas dicas para escolher as melhores opções para sua casa!
Foto: Divulgação


Invista em materiais duráveis e laváveis
Sofás e tapetes geralmente são as vítimas das crianças: são migalhas, marcas de mãozinhas, areia do parquinho que veio dentro no tênis... Então quando for adquirir estes itens, procure tecidos laváveis, com cores escuras como azul e verde. Outra opção para os sofás é utilizar mantinhas, que além são práticas, além de deixarem o espaço aconchegante.
Foto: Divulgação


Escolha móveis com materiais resistentes e de fácil limpeza
Madeira envelhecida é uma ótima opção para compor a mobília. Além da grande durabilidade, as cores escuras acabam sendo mais fáceis de limpar e, em caso de arranhões, as marcas dão um ar de envelhecimento. Já na cozinha, considere uma mesa com tampo de vidro temperado, que é mais resistente e, em caso de acidente, as chances de um ferimento são menores.

Multiuso, por favor!
Uma casa com crianças já tem muitos itens soltos: são roupas, brinquedos, material escolar. Então o segredo é investir em móveis que têm mais de uma utilidade, como sofás baús e nichos, que facilitam na hora de organizar tudo.

Espaço deles
Além de difíceis de tirar, as marcas de caneta nas paredes tiram todo o charme do ambiente, sobretudo se a criança riscar o papel de parede. Uma solução prática é destinar um espaço da parede na área de serviço, por exemplo, e instalar uma lousa. E se mesmo assim você ficar com receio, lembre-se que os quadros com giz ainda estão aí!
Foto: Divulgação


CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br