20 de dezembro de 2018

Como manter a saúde no verão


A época mais divertida do ano chegou! Aproveite o verão ao máximo de forma tranquila e sem preocupações apenas tomando alguns pequenos cuidados.

- Beba bastante água em todos os momentos do dia. Mantenha sempre um copo cheio próximo a você ou uma garrafa. Isso facilitará a ingestão do líquido. Se preferir, tente harmonizá-la com folhas de hortelã ou frutas ou invista na água de coco.

- Evite exposição solar entre as 10 e 15h. Nesse momento, os raios solares estão fortes e podem prejudicar sua pele. Caso seja necessário sair nesses horários, lembre-se sempre de passar protetor solar, utilizar chapéu ou boné e vestir roupas leves e de cores claras, evitando maior absorção de calor.

- Insira frutas, verduras e legumes frescos em sua alimentação, principalmente os ricos em água. Eles ajudarão na sua hidratação, além de serem opções refrescantes e saudáveis para lanches. Alguns exemplos são o tomate, melancia, abacaxi, melão, cenoura, chuchu, entre outros.

- Se você possui ar-condicionado em casa, mantenha-o sempre limpo, pois ele é uma das ferramentas preferidas de vírus e bactérias. Lembre-se de sempre desligá-lo um pouco antes de sair do ambiente para evitar choques térmicos. 

- Tome cuidado na hora de depilar o corpo ou rosto no verão. Evite fazer isso no dia que ficará exposto ao sol. Se possível, faça isso com até 48h de antecedência para não ter manchas na pele.

- Para ajudar a pele a se prevenir dos danos do sol, coma alimentos de cor alaranjada ou vermelha. Eles contêm carotenoides, que são substâncias que se depositam na pele e possuem ótimas ações antioxidantes. Exemplos são mamão, maçã, beterraba e abóbora.

- Durante o banho, prefira água morna ou fria, evitando o ressecamento da pele.

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br