19 de maio de 2022

4 RECEITAS DE CAFÉ PARA AQUECER OS DIAS FRIOS



 


Alerta de frente fria! Com a chegada do outono-inverno, as temperaturas baixam (e muito!), no sul e sudeste do país. Por isso, selecionamos quatro receitas saborosíssimas de café para aquecer os seus dias, durante essas estações. Curioso? É só vir com a gente! 


 


❶ Que tal começarmos com um clássico? Café com chocolate quente e doce de leite! Se, assim como nós, você pensou “delícia!”, ao ler o nome dessa receita, anota o passo a passo.


Ingredientes 

70g de chocolate meio amargo

50ml de creme de leite fresco

40ml de café coado

1 colher de sopa de doce de leite 

100ml de leite 


Modo de preparo 

Mãos à obra! Antes de tudo, prepare uma ganache: numa panela, aqueça o creme de leite e, em seguida, acrescente o chocolate meio amargo. Mexa beeeem. Pronto? Adicione o café coado e o doce de leite. Reserve! Numa outra panela, ferva o leite, juntando-o a mistura anterior. E feito. É só servir! 



❷ Do tradicional para o ousado: você já ouviu falar do café irlandês, conhecido, também, como irish coffee? Sucesso no mundo todo, ele é uma bebida alcoólica fácil, fácil de fazer.


Ingredientes 

200ml de café coado

100ml de uísque

2 colheres de sopa de creme de leite

Açúcar a gosto


Modo de preparo 

Comece misturando o café coado, o uísque e o açúcar num copo. Depois, coloque o creme de leite por cima. E... É isso! Simples e, o melhor de tudo, deliciosamente delicioso. Ahhh! Beba (sempre!) com moderação. Ok!



❸ Nessa seleção de receitas, obviamente, não poderíamos esquecer de mencionar o Mocaccino! Prático para degustar no dia a dia, pode ser feito em menos de dez minutinhos. Fica muuuito bom!


Ingredientes 

25g de chocolate ao leite

100ml de leite vaporizado

40ml café coado


Modo de preparo 

Vamos lá! Primeiramente, derreta o chocolate ao leite, em banho-maria, para cobrir o fundo e a borda da xícara. Após, acrescente o café e o leite vaporizado. Feito? Saboreie à vontade! 


 


❹ E, por fim, outro queridinho: o café amaretto, uma bebida alcóolica para maiores de 18 anos. De simples preparo, ele entra para a lista de favoritos, depois de provar pela primeira vez. 


Ingredientes

1 xícara de café coado

½ dose de licor amaretto

½ dose de licor de café

Chantili a gosto


Modo de Preparo

Basicamente, é só misturar: coloque o café coado como base e, em seguida, acrescente os licores. Se quiser, finalize com chantili para dar aquele sabor (e charme!) a mais. 


E aí? Quem quer experimentar todas? Se você se arriscar a preparar essas receitas em casa, conta para nós o resultado, nos comentários!

CONTATO

Rua Jacob Ely, 498 | Sala 04 | Garibaldi, RS 54 3462.1108 (54) 9 9990 1108 contato@spader.eng.br